"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Metade de mim

Metade de mim

Quer desistir de amar...

A outra metade

Procura, incansavelmente,

Se apaixonar.

.

Metade de mim

Se desilude deste feito...

A outra metade

Quer abrigar

Um grande amor no peito.

.

Metade de mim

É dor, sofrimento...

A outra metade

É vontade, teimosia,

É vida, é alegria!

.

Metade de mim

É indiferença...

A outra metade,

Esperança.

.

Metade de mim

É o que sou...

A outra metade,

O que em mim se esconde.



Copyright © 2009 by Valderez de Barros
All rights reserved.

Nenhum comentário: