"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tributo ao meu viver

Arlene Miranda





A vida, para mim – hão de saber –
É u’a jornada posta em dor e gozo.
Rendendo um tributo ao meu viver,
Vou seguindo cansada e sem repouso.

Porém, mesmo envolvida em desengano,
Persisto em sorver o bem precioso.
Todos os meus erros, todos os meus enganos,
Não afetaram em mim tudo o que ouso.

E no momento em que a velhice avança,
E de mim se aproxima a dura morte,
Entrego-me ao meu fim, enternecida,

Agradeço os meus dias de bonança
Enaltecendo, enfim, a grande sorte
Duma longa existência percorrida.


Copyright © 2010 by Arlene Miranda
Al rights reserved.

Nenhum comentário: