"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eu e meu espelho


Guarda-me em ti, meu espelho.
E não me mostres mais a ninguém,
ninguém...
.

Deixa a longitude dos dias
separar meus sonhos,
desejos , agonias...
para que só em ti,
afague o tempo minh’alma sulcada,
nas fendas adormecidas da razão.
.

E meu coração,
ah, meu coração,
persevere jovem, magnânimo, altivo!
.

E quando assim me olhares,
eu...cabisbaixo,
taciturno e comovido,
saberei que me guardaste,
deste-me, por fim,
um abrigo!

Copyright©2009 by Dydha Lyra
All rights reserved.

Nenhum comentário: