"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A visita

Dydha  Lyra


Meu corpo é a casa de minh’alma!
Meus olhos são janelas,
onde me sento, 
nas tardes mornas de verão.
E dali fico a espiar meus dias...
que passam como as pessoas,
indiferentes ao meu jardim interior,
vestido de primavera, 
repleto de flores dançantes.
Construí um portão forte,
pro lado da rua esquerda do peito,
pois não quero que ninguém entre,
sem ao menos ser convidado.
Dia desses, fui tomado de surpresa:
eis que ela chegou sorrateira...
(quase não percebi),
na antessala do meu coração,
quando perguntei, assustado,
qual o seu nome?
Ela, cabisbaixa, respondeu-me: 
_Solidão!


Copyright © 2013 by Dydha Lyra
All rights reserved.





Nenhum comentário: