"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A dúvida


Não saberei te amar...

Se não me olhares densamente nos olhos

e não me sentir docemente invadido...

Se me deres as mãos,

e não sentir n'alma calor,

nem transpirar vida...

Se ao falares,

não ouvir a doce canção de amor ou de dor,

de voltas e despedidas,

e se meu coração

não descompassar docemente ,

assim , suas batidas ...

.

Não saberei te amar...

Se ao te beijar,

não me eriçarem os pelos de todo o corpo,

não sentir por dentro

um desejo ardente, um alvoroço,

que me deixa vívido,

libidinosamente mais moço...

.

Não saberei te amar...

Sem me sentir nos domínios

e condomínios indivisos da paixão,

pois o amor, de tão exato,

não me dá a dimensão,

nem a certeza,

de posse

e senhorio

de teu coração...!!!


Copyright ©ago/2008 By Dydha Lyra

All rights reserved.

Nenhum comentário: