"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Noite alta...

Já é noite alta...
Na TV, um filme qualquer...
Tento me concentrar,
Mas meus olhos não enxergam
As cenas que ali se passam...
.
Meus pensamentos se atropelam,
Ora lembrando momentos vividos,
Ora fantasiando
Momentos desejados...
.
E a noite se vai,
Trazendo a madrugada,
Que se arrasta lentamente,
Até o raiar do dia...
.
Esperançosa, volto a sentir
A vida latejando em meu peito,
Que se abre, na expectativa
De acolher um novo amor...
.
.
Copyright © nov / 2008
By Valderez de Barros
All rights reserved.

Um comentário:

Arlene disse...

Minha inspirada poetisa,

Seu poema é repleto de doçura e inspiração. Você tem muita sesibilidade e escreve com uma leveza que nos encanta. Gosto muito do que escreve. Espero que continue produzindo essas jóias maravilhosas. Receba meu carinho. Arlene.