"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Caminhos


Conheço bem esta cor diferente,
este brilho novo em meu olhar.
Mais uma vez, igual a tanta gente,
lutarei para não me apaixonar.

Você me desperta admiração,
com essa energia que me enriquece.
Há anos-luz, vivo na solidão
a dor de ser só, que não me esquece.

Nos caminhos do bem-querer, eu penso:
quem sabe...se renascem novas flores,
seu carisma abrirá meu coração.

Sigamos, então, terno amor imenso,
criemos atalhos livres, sem dores,
cumplicidade sutil da emoção!


Copyright ©2009 by Lou Correia
All rights reserved.


Um comentário:

Valderez de Barros disse...

Lou,
Que soneto tão lindo!!! Muita emoção, ao lê-lo...mas, não lutes contra este sentimento maior, que é o amor!!! Deixes que ele te invada, mesmo que te traga alguma dor, pois sem ele, não há vida em nossos corações!!! Que renasçam milhões de flores no teu caminho, para perfumar e enfeitar o teu viver!!!
Pra ti, minha querida amigairmã, o meu mais carinhoso abraço!!!
Dês.