"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Serra grande

Valderez de Barros



Houve um tempo, quando eu era menina,

Lembro-me bem...de manhãs friorentas,

Quando, lá na serra, eu via a neblina

Caindo, em suaves nuvens cinzentas.

Vestida num camisolão bem quente,

Sentadinha no batente, eu ficava

Vendo meu pai, que as vacas ordenhava,

Enquanto me olhava amorosamente.

Ele trazia no meu canequinho

O leite espumante, morno, docinho,

Que com gosto, eu sorvia lentamente.

Foi bom, quando moramos lá na serra,

Naquela casa branca, em minha terra,

Que eu hei de recordar eternamente.


Copyright © 2010 by Valderez de Barros

All rights reserved.

Nenhum comentário: