"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O voo das andorinhas

Arlene Miranda




Em voos magistrais, cortando os ares,
De lá pra cá, voejam as andorinhas,
Apoiadas nas folhas dos palmares,
Lindo balé exibem as avezinhas.

Cruzando os céus em voos juvenis,
Passam encantando, em bandos, as paragens.
Pelo mundo esvoaçam em voo feliz
E emolduram, com graça, as paisagens.

As asas soltas, ao sabor do vento,
Transmitem ao meu olhar encantamento,
Cobrindo as tardes com trinados seus.

Compõem sobre os mares verdejantes
E o mistério das águas espumantes,
Belos poemas em louvor a Deus.

Copyright © by Arlene Miranda
All rights reserved.

2 comentários:

Valderez de Barros disse...

Querida Arlene,
Em voos magistrais, tua alma passeia por lugares encantados, e vai deixando em sua passagem, tesouros de inestimável valor, jóias lindas, como esse soneto e centenas de outros mais, da tua riquíssima lavra.Minha admiração por ti não tem limite.
Meu carinhoso abraço!!!
Valderez.

Arlene disse...

Minha querida amiga Valderez, que lindíssimas palavras! Você não faz idéia do quanto elas me emocinaram. O meu fazer poético se sente recompensado por tão estimulantes palavras, vindas de um coração grandioso como o seu, que também é poeta e cuja sensibilidade nos faz sua grande admiradora. Sua doçura é algo que nos estimula a alma e toca a nossa sensibilidade. Obrigada, minha linda. Beijos. Sua admiradora e amiga Arlene.