"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sublime momento

Valderez de Barros




Era primavera, estou bem lembrada ainda,
Quando passeamos numa praça florida,
Colheste uma flor, a mais bela e colorida,
Prendendo em meus cabelos, com ternura infinda.

Jamais esquecerei tão sublime momento,
De pura beleza, leveza e encantamento.
Tu olhavas pra mim com infinita ternura...
E eu não cabia em mim, com tamanha ventura.

Anos passaram...a vida nos separou.
Inexplicavelmente, é assim que acontece.
Como tanto amor arrefeceu, se acabou...?

Mas, a tua imagem linda sempre aparece,
Um pouco esmaecida, nas minhas lembranças,
Onde a saudade de ti, ainda permanece.

Copyright 2010 by Valderez de Barros
All rights reserved.

Nenhum comentário: