"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sorriso apagado

Valderez de Barros






Mais um dia se passou...
Mais uma noite de solidão,
Mais uma lembrança,
Uma saudade...

Mais ilusões perdidas, na minha desesperança...
Mais um acorde daquela música distante,
Que me lembra momentos que talvez
Eu não volte mais a viver...

Mais uma nuvem a entristecer meus olhos,
Mais um sonho que se desvanece
Na sombra escura da madrugada,
Deixando um gosto amargo em minha boca...

Mais uma dor atravessando meu peito,
Que busca uma luz no final do caminho,
Uma luz tênue, quase apagada,
Por uma longa e dolorosa espera...

Mais uma lágrima sentida
Sulcando meu rosto,
Onde meu sorriso
Fica cada vez mais apagado...


Copyright © 2010 By Valderez de Barros
All rights reserved.

Um comentário:

Lys disse...

Querida amiga Des,

Mais uma vez você brilha no mundo poético.Encharcada de saudades, não perde o lirismo nas suas poesias.Um grande beijo.
Parabéns.Que o sol torne a brilhar dentro do seu coração.