"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Canto suave

Lys Carvalho
 
Ora escuto,
na simplicidade dos meus versos,
teu canto suave a murmurar.
Ora, despojada das incertezas,
abraço-te num gesto louco e tímido,
procurando teus lábios carnudos,
numa ânsia louca de amar.

E tu, quase não acreditando,
abraças-me, suavemente.
Com tuas mãos trêmulas,
acaricias e apertas
o meu corpo junto ao teu.

Nos sussurros,
tua boca percorre meu rosto,
tuas mãos delicadas me fazem sentir
o calor de uma paixão.
São os cantos suaves do amor!

Copyright © 2011 by Lys Carvalho
 All rights reserved.

Um comentário:

Arlene disse...

Lys, mais uma linda expressão poética que nos encanta. Amei seus versos, cheios de beleza e sentimento. Parabéns! Um cheiro. Arlene.