"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Chora guitarra

Lys Carvalho


Chora, minha guitarra,
as mágoas do meu coração.
Com seus semitons e acordes
me entrego a você.

Chora, minha guitarra,
a dor que o mundo não viu,
mas, o coração sentiu.

Chora, minha guitarra,
com a força da canção,
dedilhando a minha emoção,
minha dor e minha paixão.

Chora, minha guitarra,
canta minha solidão,
desnuda meu coração.
E mostra pra ela
a saudade nas minhas canções.

Chora, minha guitarra,
chora.
Copyright © 2011 by Lys Carvalho
All rights reserved.

Um comentário:

Valderez de Barros disse...

Lys, querida amiga, teu poema está lindo!!! Até ouço a guitarra, a dedilhar as notas mágicas que bailam nos teus versos.Sinto-me feliz, por saber que o fizeste, inspirada no meu filho Jarbinhas, quando o ouviste tocar.
Que Deus conserve a tua alma assim, sensível, para que possas compor cada vez mais.
Um grande e carinhoso abraço!!!
Dês.