"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Contando estrelas

Valderez de Barros


Já anoitecera, e na minha varanda,
Uma rede vermelha e larga armei.
No ar, um cheiro suave de lavanda...
Então, com gosto, nela me deitei.

Fiquei, romântica, pra o céu olhando,
Tentando, teimosa, estrelas contar,
Mas, de mansinho, o sono foi chegando.
Sem perceber, comecei a sonhar.

No sonho, elegante, me aparecias.
Sorrindo com ternura, me dizias:
"- Minha amada, eu vim para te buscar!"

Vibrante, feliz, te dei minha mão,
E junto, foi também meu coração...
Sorri, docemente, ao meu despertar.


Copyright © 2012 by Valderez de Barros
All rights reserved.

Nenhum comentário: