"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Paixão,desejo ou loucura?

Lys Carvalho


De ti vem este silêncio
que entorpece meu coração.
Em mim, corre no sangue
uma paixão enlouquecida
com gosto de desejos ardentes.

Por que tanto querer,
se tu foges sempre de mim
e do meu amor?
Ao mesmo tempo,
tu me seduzes com palavras
(sempre evasivas).
Isso é paixão, desejo ou loucura?
Copyright © 2011 by Lys Carvalho
All rights reserved.

Um comentário:

Valderez de Barros disse...

Lys, isso é paixão, desejo, loucura, coração ferido, enfim, é puro amor!!! Ah, minha queridíssima amiga, como entendo a tua alma doce e sensível!!! Amei teus versos!!! Tens meu carinho e afeto, sempre!!!