"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Não sei

Lys Carvalho



Não sei se é saudade.
Não sei se é amor.
Não sei se é paixão.
Sei que, 
diante de tua ausência,
meu peito fica vazio,
meu coração bate fraco,
minhas pernas enfraquecem,
meus olhos adormecem,
para que eu não veja o tempo passar.
Nesse vazio, a solidão arrebata 
minha alma, traz lembranças vivas 
da minha memória de ontem.



Copyright © 2013 by Lys Carvalho

All rights reserved.


Nenhum comentário: