"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sábado, 27 de setembro de 2008

Imagem perdida



Tantas vezes, nos espelhos da vida,

tenho buscado por mim,

por aquela mulher destemida, alegre,

corajosa e batalhadora que já fui ...

...só encontro cansaço, desilusão,

decepções, tristeza, preocupação...

...nessa desesperadora, interminável

e doída agonia em que vivo ...

.

Ah, quando me olho no espelho,

não me reconheço na imagem refletida,

já não me encontro mais...

minha verdadeira imagem deixei perdida,

em algum atalho dos caminhos por onde passei...


Copyright © 2008 By Lou Correia

All rights reserved.




Nenhum comentário: