"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sábado, 27 de setembro de 2008

Quero um amor assim...


Quero um amor que me dê calor,
Aqueça-me nas noites de frio,
Abrace-me quando me sentir insegura...
Que me diga a palavra certa, na hora certa...

Que me embale quando eu precisar de colo,
Beije-me com meiguice, com doçura...
Que me olhe como se eu fosse a sua deusa,
Como se eu fosse a sua razão de ser...

Que tenha defeitos,
Posto que ninguém é perfeito,
Mas que as qualidades me façam esquecê-los,
Assim como ele esquecerá os meus...

Que seja generoso, saiba perdoar...
Que chore quando sentir vontade,
Porque acho lindas e puras
As lágrimas de um homem...

Que seja meu menino brincalhão,
Meu eterno namorado, meu doce feiticeiro
Fazendo com que cada momento nosso
Seja pleno de magia e beleza...

Que seja um conquistador paciente,
Que com infinito amor e carinho,
Faça renascer a verdadeira mulher
Que está adormecida em mim...

Copyright © 2008 By Valderez de Barros
All rights reserved.

Publicado no Recanto das Letras em 27/05/2008
Código do texto: T1008072

Nenhum comentário: