"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Confidências



A chuva canta indiferente
aos teus ouvidos,
já dormes, certamente...
.
Meus pensamentos
surpreendem-te
na tua cama,
no aconchego morno dos lençóis
que, neste instante
(e por enquanto)
substituem os meus braços.
.
Abraço-te forte, emocionada.
Num misto de paixão e ternura,
beijo-te o rosto,
os olhos,
os lábios...
.
Dormes calmamente,
doce menino grande,
nem percebes
os pensamentos e desejos
que me despertas...
.
Tu, perfeito poema de amor,
em inspiradoras confidências
dos versos que tento compor!
.
Copyright © 2009 By Lou Correia
All rights reserved.

2 comentários:

Lys disse...

Olá Lu amiga,
Que lindas confidências de um coração solitário,que fantasia de maneira poética um lindo amor.
Parabéns! Lindo!
Abraços,
Lys

Valderez de Barros disse...

Teu poema soou-me como uma doce e linda canção de amor, a embalar o sono do teu amado menino grande!!! Belos sensíveis e primorosos versos, minha querida amigairmã!!!
Um terno e carinhoso abraço!!!
Dês.