"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

domingo, 25 de abril de 2010

Eterno sonhador

Arlene Miranda




Quero ser um eterno sonhador
Cantar a vida e declamar poesia.
Exaltar a beleza e o amor,
Sentir a emoção que extasia.

Do versejar tornar-me o portador,
Declamar com ardor e alegria.
Criar novas imagens com fervor
À luz duma saudade fugidia.

Que do meu versejar eu sempre cuide,
Buscando o apogeu e a plenitude
Que vibram em mim solenes e dispersos...

Empresto ao meu olhar fulgor vibrante
E o enlevo que sinto nesse instante,
Na exaltação suprema dos meus versos.


Copyright © 2010 by Arlene Miranda
All rights reserved.

Nenhum comentário: