"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ilusões de amor

Valderez de Barros




A emoção, num sonho,
Veio brincar com meu coração,
Fantasiando momentos desejados,
Trazendo-me o cheiro gostoso do teu corpo,
Do amor pedindo pra ser saciado.

A emoção veio e me enganou,
Quando, na ilusão de estar contigo,
Perdi-me por instantes de mim,
Envolvendo-me em ardentes carícias,
No meu alucinado sonho de amor.

E de repente, voltei à realidade...
Sozinha, amargando frustrações,
Encolhendo meu corpo,
Abraçando-me, soluçando,
No amargor de estar só.


Copyright © set/2010 by Valderez de Barros
All rights reserved

Um comentário:

Arlene disse...

Valderez, a dor aguça a nossa sensibilidade. E talvez por isso, você se inspirou e nos presenteou com poema tão lindo. Parabéns. Espero que vc esteja conseguindo superar a dor da perda de sua amada fiha. Um beijo grande. Arlene.