"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

domingo, 18 de janeiro de 2009

Linda manhã

.
.
Acordei cedinho.
Pelas frestas da janela
um raio de sol iluminou minha cama.
.
Era a felicidade entrando,
para me dar bom dia!
.
Sorrindo, respondi: Bom dia!
Então ela deitou-se ao meu lado
e bem baixinho me disse:
Sou seu amado, venho trazer notícias.
.
Atenta, perguntei: Que me tens a dizer?
- Breve virei para te abraçar
e dizer o quanto te amo.
.
Fechei os olhos para sentir meu coração,
que batia forte, descompassado.
Senti uma lágrima descer pela face.
Era de Felicidade!


.
Copyright © jan/2009 By Lys Carvalho
All rights reserved.

Nenhum comentário: