"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Minha Solidão

.
.
Que sentimento é esse,
Que me deixa na boca
Um gosto tão amargo
E em minh'alma
Um vazio tão profundo...?

Que sentimento é esse,
Que atropela meu coração,
Espezinha meus sonhos,
Dribla minhas esperanças,
Põe ao chão as minhas ilusões...?

...E por fim, murmura lembranças,
Desmanchando-se em lágrimas...?
...Ah, é a saudade de você, que cresce
E se agiganta, em minha solidão...!

Copyright © jan /2009 By Valderez de Barros
All rights reserved.

Nenhum comentário: