"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como um filme


Nesta tarde chuvosa

De um outono que se finda,

Lembranças tomam conta

De um coração saudoso...

.

Momentos de angústia

De um passado

Que revivem na memória.

.

Como um filme,

Lembro de cada gesto,

Quando junto ao leito,

Pedias meu perdão.

.

Nada foi possível fazer.

Na angústia de tuas palavras,

Minhas lágrimas quentes

Rolaram pela face fria.

Copyright © 2009 By Lys Carvalho
All rights reserved

Um comentário:

Valderez de Barros disse...

Lys, teus belos versos, profundamente saudosos e melancólicos, trouxeram-me também lembranças dolorosas."Como um filme", elas foram passando pela minha cabeça, e minhas lágrimas misturaram-se com as tuas.Lindo, lindo!!! Um carinhoso abraço!!! Dês.