"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Impossível


Impossível não pensar em ti,

Nos teus beijos, nas tuas carícias...

Em teus braços me apoiando,

Quando juntinhos passeávamos,

Alheios às pessoas que passavam...

.

Impossível sentir a brisa em meu rosto,

Sem do teu toque suave me lembrar...

E quando me abraçavas forte,

Eu te enlaçava feliz, sorrindo,

Como se nunca fôssemos nos separar...

.

Impossível, meu doce amor,

Não lembrar como me olhavas...

Ah, os teu olhos! Eu me perdia neles!

Ainda estremeço, ao lembrá-los,

Profundos e apaixonados...

.

Impossível te esquecer,

Quando minh'alma ainda chama por ti,

Quando meu coração chora de saudade...

Uma saudade que dói, mas, ajuda-me

A suportar o vazio que deixaste em mim...


Copyright © 2009 By Valderez de Barros
All rights reserved.

Um comentário:

Lys disse...

oi minha querida Dês,
Como é linda a doçura das suas palavras poéticas.Como poderia esquecer um amor,quando o coração ainda pulsa forte, vivo e carente?
Parabéns mais uma vez. Não canso de apreciar o que escreve com tanto carinho e lirismo.
Um grande beijo,
Lys