"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pequeno raio de luz

Valderez de Barros



Já no entardecer da minha existência,
Quando a luz do sol já vai se escondendo,
Quando a primavera e o verão já vão longe,
Quando o outono prenuncia o frio do inverno,
.
Eis que um pequeno raio de luz
Se insinua em meu ser,
Trazendo a poesia
Para o meu viver...
.
E eu volto a sentir o aconchego
De todas as estações Juntas,
Revigorando meu coração,
Enriquecendo meu espírito,
Fortalecendo minha alma;
.
Dando-me novas esperanças
De um caminho iluminado
Pela beleza que ela me faz ver
Em todo o esplendor da natureza...
.
Em todas as emoções que se derramam,
Que explodem, frementes, do meu peito,
Em forma de versos que dizem um pouco
Do que está preso dentro de mim.
.
Bendita poesia!
Bendita luz,
Que voltou a brilhar
No meu solitário caminhar!

Copyright © 2010 by Valderez de Barros
All rights reserved.

Nenhum comentário: