"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

É ELA!

Dydha Lyra






E por alguns instantes nos olhamos.

Surgia, então,
o reencontro de nossas almas,
adormecidas na placidez do silêncio de séculos.

Reconheci aquele brilho
(dos seus olhos negros e instigantes)
e senti o mesmo calor em suas mãos...
Carecia, agora, de ouvi-la melhor,
todos meus sentidos foram cúmplices,
confirmando:
É Ela!

Abraçamos-nos.
O reencontro vestiu-se
de desejos, lembranças
e saudades de um tempo que se foi...
De um lugar, um olhar,
que só nós, ali, reconhecíamos.
E disse, baixinho, ao seu ouvido:
Abrace-me,
cheire-me,
beije-me,
guarde-me em si.
Jura-me,
nunca mais esquecerá de mim?

Hoje guardo dela
os olhos negros, brilhantes e profundos,
a fragrância de sua pele,
o frescor de seu sexo úmido,
que me acolheu
com a ânsia de desejos adormecidos
(e perdidos na memória do corpo).
O meu, agora em sua fase outonal,
guarda seu verão,
que trouxe luz, frescor e calor,
inundando de felicidade e paz
meus amanheceres...


E nunca mais fui o mesmo!


Copyright © 2011 by Dydha Lyra
All rights reserved.

Nenhum comentário: