"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ouve-me!

Cavalcanti Barros




Encontro-me Aqui.
Caminho a meio.

Nas dobras do receio
vejo olhares tortos
me compondo em fugas
e me desenhando em frágeis rugas
de desejos mortos.

Encontro-me Aqui,
vertendo o meu Agora,
alinhavando instantes.

Alheio à outra face
que define a Vida
e à face nua
do entender dos outros,
tão dessemelhantes.

Encontro-me Aqui.
Ante o doce-amargo
desse Teu sorriso.
Buscando ser o Ser
do cerne da Questão
que faz do Homem
Tua Criação,
que faz das portas do Inferno,
o Paraíso.

Copyright © 1988 by Cavalcanti Barros
All rights reserved.

3 comentários:

Anônimo disse...

É UM GRANDE MESTRE DA PALAVRA!!!
B E L Í S S I M O!!!
Dydha Lyra
(por e-mail)

Anônimo disse...

Não poderia ser de outro poeta, esse baixinho é grande demais!
Está linda a postagem.
Abraços nos amigos poetas.
Beijos,
Lys.
(por e-mail)

Anônimo disse...

Tudo o que leio aqui no blog do "Movimento da Palavra" é de excelente qualidade.
Só tenho que agradecer pela honra de participar do conhecimento do trabalho, não só do Mestre Cavalcanti Barros, mas de todos os talentos que fazem parte desse segmento.
Um abraço do Amigo,
Fernando TELES.
(por e-mail)