"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

domingo, 12 de junho de 2011

Viagem

Lou Correia




Cansada de perambular
entre ilusões turbulentas,
(são tantas decepções sofridas)
neste momento, careço:
do brilho caloroso do teu olhar
que, doravante, há de ser meu guia;
da fortaleza dos teus braços
para deitar minha cabeça,
aconchegar meu corpo,
esquecer de tudo,
concentrar-me , apenas,
em ti,
em mim,
em nós.
Necessito de ouvir a melodia
de tua voz precisa e forte
(respondendo às minhas perguntas).
Embriagar-me de ti,
embevecida e emocionada,
pedir-te:
ensina-me.

Quero viajar junto contigo
para dentro de mim,
descobrir em nós
nossos segredos,
indecifráveis mistérios!

Copyright © 2011 by Lou Correia
All rights reserved.

Um comentário:

Valderez de Barros disse...

Lou, amada amiga-irmã, tua "Viagem" emocionou-me profundamente, porque também viajo nos meus sonhos, à procura de um amor que não quer chegar.Lindíssimo este poema, que nos mostra a beleza da tua alma plena de poesia, de amor, de sentimentos intensos.Obrigada pelo passeio que fiz, de carona, na tua inspiração!!! Meu mais terno e afetuoso abraço!!!