"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vinho & Vida

Dydha Lyra



Vinho que embriaga palavras,
distorce imagens e sentidos,
desperta e norteia
saudades caminhantes,
por entre sonhos desejos
e lembranças inquietantes
(agora adormecidas),
na prateleira empoeirada
do mais profundo querer.

Tem sabor encorpado de lascívia
e excitante florescência juvenil.
Vinho safra da vida!

Só em você, meu vinho,
encontro refúgio e guarida
nas noites frias,
deste trôpego outono
que em mim se fez.
Aqueça-me o coração,
ora tragado de ausências,
desde a mais triste solidão!
Copyright © 2011 by Dydha Lyra
All rights reserved.

Um comentário:

Valderez de Barros disse...

Dydha, querido amigo, mais um belíssimo e inspirado poema, mostrando a tua alma plena de sensibilidade e poesia."Aqueça-me o coração, ora tragado de ausências, desde a mais triste solidão!"...sem palavras...! Meu carinho, sempre!!!