"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Esses Versos

.

Quero dizer-te esses meus versos caros,
Que minha boca vive a declamar,
São puros versos que a ti declaro,
Versos que venho agora te ofertar.
.
Meu coração é uma fogueira acesa,
Braseiro ardente, alegre a crepitar,
À procura de ti, com a certeza
De voltar novamente a te amar.
.
Ai quem me dera, a ânsia que em mim chora,
Poder vertê-la em risos, nessa hora,
Ver o sol se abrir em ternos raios de luz.
.
E dizer, aos amigos, com certeza,
Que coloco o esplendor da natureza
Nesses meus versos que pra ti compus.
.
Copyright © 2009 By Arlene Miranda
All rights reserved

Nenhum comentário: