"Inapelavelmente, há que se valorizar a palavra, na sua mais elementar forma, como na essência da perfeição do seu significado. Revigorá-la é um imperativo. Com o júbilo da coragem e do amor.
A palavra emerge. Viva. Desentranhada dos pensares de quem faz poesia. (Cavalcanti Barros)

"A poesia é a música da alma e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais". (Voltaire)

"A poesia está mais próxima da verdade vital do que a história". (Platão)

terça-feira, 10 de março de 2009

Madrugada vazia


Madrugada vazia.
Insônia tomou conta
do meu corpo cansado.
Os lençóis
não me aquecem.
.
Uma agonia,
invadiu o meu coração.
Levantei-me.
Procurei algo que pudesse acalmá-lo.
Achei teu retrato.
.
Ao fitá-lo,
a saudade veio de mansinho.
Conversei em silêncio
com o teu coração,
para que ninguém pudesse ouvir,
minha declaração de amor.
.
Meu pequeno corpo,
tem sede das tuas carícias.
Na madrugada vazia
clama um pouco do teu amor.
.
(Se sentistes
um leve toque na face,
foram meus lábios úmidos
beijando teu retrato.)
.
Voltei para cama,
fiz as pazes com os lençóis,
abracei a insônia,
e juntas fomos dormir
esperando no amanhecer,
estarmos ao teu lado.

.

Copyright © março/2009 By Lys Carvalho
All rights reserved.

Nenhum comentário: